Tempos de Aflições |
A lei de Murphy, famosa por proclamar que "Se alguma coisa pode dar errada, com certeza, dará errada", ecoa uma realidade indesejada. No entanto, Jesus também compartilhou uma perspectiva semelhante no evangelho de São João 16:33, quando disse: "No mundo, terão aflições..."
É inevitável, em algum momento, as aflições batem à nossa porta.
Esta não era a intenção original de Deus; mas, desde o momento em que o homem cedeu às artimanhas de Satanás no Jardim do Éden, o pecado envolveu a Terra em sua sombra.
Desde então, a desordem e a disfunção têm sido as marcas registradas de nossa existência. As aflições são uma realidade da vida; talvez você esteja enfrentando algumas delas agora mesmo.
Doenças na família, medo, dívidas, desemprego, fome, o leito de morte, até mesmo pensamentos suicidas - todas essas são aflições que podemos enfrentar.
Somos bombardeados por diversas fontes com promessas de paz, muitas vezes transformadas em mercadoria, produtos a serem comprados. "Aqui está o sucesso, a fama, o dinheiro, a cura… ". Dizem os vendedores de falsas esperanças.
Jesus declarou que: "o mundo todo está sob o poder do Maligno" (1 João 5:19 NVI). Jesus não iludiu ninguém, sobre as aflições que encontraríamos.
Ao contrário da filosofia de Murphy, que não oferece solução para os problemas; Jesus oferece-nos uma promessa de esperança: "tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).
A palavra "venci" denota uma vitória consumada, cujos efeitos perduram além de nossa existência.
Com Sua morte e ressurreição, Jesus conquistou o mundo caído e continua a trazer vitória para nossas vidas, não importa a magnitude de nossas aflições.
A boa nova é que podemos contar com Jesus mesmo nos momentos mais difíceis.
Como está escrito,
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno" (1 João 5:19 NVI).
Assim, podemos ter paz, mesmo em meio ao sofrimento, pois Jesus nos assegura:
"No mundo vocês vão sofrer;
mas tenham coragem. Eu venci o mundo" (João 16:33 NTLH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário